NOTÍCIAS

Embrapa abre Inscrições para cursos sobre PANCs e hortas em pequenos espaços

Embrapa abre Inscrições para cursos sobre PANCs e hortas em pequenos espaços

14/09/2020

Capacitações são gratuitas e com vagas limitadas na plataforma E-Campo.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) abriu inscrições para dois cursos de capacitação sobre Produção de Hortaliças PANC para Uso Doméstico e o de Hortas em Pequenos Espaços, este voltado para a agricultura urbana. O dois cursos são abertos ao público e em modalidade virtual.

No curso sobre produção de PANCs (plantas alimentícias não convencionais) os participantes conhecerão as etapas dos sistemas de produção e identificação das estratégias de controle de pragas e doenças, além das características e possibilidades de emprego desses vegetais no cardápio das famílias.

Já no curso de hortas em pequenos espaços, o conteúdo é voltado para incentivar os primeiros passos na produção de hortas urbanas e o manejo dessas hortaliças. As duas capacitações são gratuitas e as inscrições devem ser realizadas no site da Embrapa, pela plataforma E-Campo

PANCs

As plantas alimentícias não convencionais (PANCs) são vegetais que crescem espontaneamente em diversos locais e, algumas vezes, são confundidas com ervas daninhas. As PANCs podem ser consumidas pelo homem, tanto in natura como depois do preparo culinário. Incluem. O termo inclui folhas, flores, rizomas, sementes, frutas e outras partes das plantas.

Saiba mais sobre as PANCs clicando aqui.