Efetivos e Suplentes

Conselheiros Efetivos

Élido 5 300x300 Efetivos e Suplentes

Lorena Gonçalves Chaves Medeiros
(CRN-1/ 2710)


Especialização em Consultoria Alimentar e Nutricional (Personal Diet), em Educação e Promoção da Saúde e em Educação Alimentar e Nutricional. Especialista em Saúde Coletiva, pela Asbran e Mestre em Ensino em Ciências da Saúde. É docente nas disciplinas de Nutrição Social, Educação Alimentar e Nutricional e Ética Profissional. Atua ainda como consultora técnica na Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição, no Ministério da Saúde.

Élido 1 300x300 Efetivos e Suplentes

Ivete Barbisan
(CRN-2/0090)


Especialização em Desenvolvimento de Recursos Humanos para a Saúde e em Nutrição Clínica. Atuou no serviço público do estado: Secretaria da Saúde e Secretaria da Educação, coordenando o Programa de Alimentação Escolar das escolas estaduais de Porto Alegre.

Kátia 1 300x300 Efetivos e Suplentes

Kátia Regina Leoni Silva Lima de Queiroz Guimarães
(CRN-3/2185)

Doutorado em Alimentos e Nutrição ,Faculdade de Engenharia de Alimentos – Unicamp. Mestrado em Ciência da Nutrição, Faculdade de Engenharia de Alimentos-UNICAMP. Experiência de mais de 30 anos na docência, com ênfase em Avaliação Nutricional e Alimentação Escolar. Experiência consolidada em elaboração de projetos pedagógicos, autorização, implantação e reconhecimento em cursos de graduação em Nutrição. Atuação como coordenador de cursos de Nutrição, Diretor de Faculdade de Nutrição e Diretor de Faculdade de Ciências da Saúde.

Manuela 1 300x300 Efetivos e Suplentes

Manuela Dolinsky
(CRN-4/97100275)

Doutora em em Ciências; mestre em Nutrição Humana. É Professora Associada e Coordenadora do GPeAF (Grupo de Pesquisa em Alimentos Funcionais) do Departamento de Nutrição e Dietética da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal Fluminense. Autora dos livros “Nutrição em tempos de pandemia” (Paya, 2020) “Nutrição Funcional” (Paya, 2018); “Nutrição de Vegetarianos”, (Paya/ 2017); “Emagrecimento permanente- nutrição para uma vida saudável” (Roca- GEN, 2014); “Recomendações Nutricionais e Prevenção de Doenças” (Roca/ 2011); “Nutrição para Mulheres” (Roca/ 2010); “Nutrição Funcional” (Roca/ 2009) e “Manual Dietético para Profissionais” (Editora Roca/ 2008). Professora permanente do Mestrado em Saúde Materno Infantil da Faculdade de Medicina da UFF.

Élido 2 300x300 Efetivos e Suplentes

Bruno Reis dos Santos
(CRN-5/10309)

Especialização em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Fiocruz). É servidor público da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, no setor de implementação de políticas públicas no campo da alimentação e nutrição.

Élido 3 300x300 Efetivos e Suplentes

Risoneide Rodrigues Calazans
(CRN-6/15610)

Especialização em Saúde Pública; Nutrição Clínica; Estética e Esportiva. Especialista em Fitoterapia pela Associação Brasileira de Nutrição (Asbran). Atua como nutricionista clínica na rede pública estadual em Pernambuco e na área de Nutrição Clínica e Esportiva, na rede particular. É membro do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco (CONSEA-PE), membro da Sociedade Brasileira de Nutrição em Estética (SBNE). Ex-conselheira do Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região (CRN-6) e ex-coordenadora da Comissão de Fiscalização no CRN-6.

Élido 4 300x300 Efetivos e Suplentes

Alexsandro Wosniaki
(CRN-8/3823)

Especialização em Gestão de Negócios em Alimentação e Nutrição com mestrado em Alimentação e Nutrição e aperfeiçoamento em Alimentação Escolar. Atua como nutricionista no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), na Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de Araucária. Docente em cursos de graduação e pós-graduação.

Élido 1 300x300 Efetivos e Suplentes

Élido Bonomo
(CRN-9/230)

Especialista em Nutrição e Dietética; mestre em Saúde Pública na área de Epidemiologia e doutor em Ciências da Saúde na área da Saúde da Criança e do Adolescente. É servidor público da Universidade Federal de Ouro Preto. Tem experiência em ensino, pesquisa e extensão, com ênfase em Nutrição Social e Saúde Coletiva, com atuação nos seguintes temas: Saúde e Nutrição de Pré-escolares e Escolares; Consumo Alimentar; Inquérito Nutricional Populacional; Estado Nutricional; Carências Nutricionais; Epidemiologia Nutricional; Segurança Alimentar e Nutricional, Agricultura Familiar e Políticas Públicas e Controle Social.

Ana 1 300x300 Efetivos e Suplentes

Ana Jeanette Ferreira Lopes de Haro
(CRN-10/761)

Especialização em Nutrição Materno Infantil e em Nutrição Clínica. Atuação em Alimentação Escolar, pelo Programa Mundial de Alimentação (PMA), Nutrição Clínica na FHDF , aposentada e atualmente empreendedora.

Conselheiros Suplentes

Élido 5 300x300 Efetivos e Suplentes

Lorena Gonçalves Chaves Medeiros
(CRN-1/ 2710)


Especialização em Consultoria Alimentar e Nutricional (Personal Diet), em Educação e Promoção da Saúde e em Educação Alimentar e Nutricional. Especialista em Saúde Coletiva, pela Asbran e Mestre em Ensino em Ciências da Saúde. É docente nas disciplinas de Nutrição Social, Educação Alimentar e Nutricional e Ética Profissional. Atua ainda como consultora técnica na Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição, no Ministério da Saúde.

Élido 6 300x300 Efetivos e Suplentes

Carmem Kieling Franco
(CRN-2/ 2358)


Especialização em Nutrição Clínica e em Administração Hospitalar e mestrado em Ciências da Saúde. Atua como nutricionista clínica com foco no comportamento alimentar e situações específicas. Experiência de 18 anos em docência e coordenação de curso.

Maria2 300x300 Efetivos e Suplentes

Maria Cristina Mendes Bignardi Pessôa
(CRN-3/15807)

Mestrado e doutorado em Ciências da Saúde. Atua na Nutrição Clínica, Nutrição Esportiva e como pesquisadora do Grupo de Estudo e Pesquisa em População Indígena (GEPPI) na área de Nutrição e Saúde Coletiva, com os temas: saúde indígena, consumo alimentar, segurança alimentar, avaliação nutricional e educação alimentar e nutricional.

Élido 8 300x300 Efetivos e Suplentes

Alcemi Almeida de Barros
(CRN-4/ 93100233)

Especialização em Intervenções Nutricionais em Saúde Coletiva e Mestrado em Nutrição Humana. É docente pela UFES, com experiência em disciplinas da área de Nutrição em Saúde Coletiva e Extensão Universitária, Coordenador Geral do GESAN (Grupo de Estudos em Segurança Alimentar e Nutricional Prof. Pedro Kitoko) e tem experiência em Fóruns e Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional.

Élido 9 300x300 Efetivos e Suplentes

Naum Charles do Nascimento
(CRN-5/2481)

Pós-graduado em Nutrição Clínica Funcional. Pós-graduado em Nutrição Clínica e Esportiva. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Nutrição Clínica, Avaliação Nutricional, Tratamento da Obesidade e Metabolismo da Cirurgia Bariátrica e Nutrição Esportiva.

Élido 10 300x300 Efetivos e Suplentes

Amilton Feitosa da Silva
(CRN-11/1822)

Especialização em Gestão em Saúde (UESPI)Alimentação e Nutrição na Atenção Primária em Saúde e Docência do Ensino Superior (ISEPRO). Secretário Municipal de Saúde de Água Branca(PI), Diretor do COSEMS(PI) e Membro titular da Comissão Intergestores Bipartite-CIB(PI) atuando nas áreas de gestão em Saúde, Saúde Coletiva e Atenção Básica e Especializada em Saúde.

Élido 12 300x300 Efetivos e Suplentes

Mirian Marcolino da Cunha
(CRN-9/3063)

Especialização em Nutrição Humana e Saúde (UFLA). Tem experiência em UAN e docência do ensino superior. É servidora pública da Prefeitura Municipal de Unaí-MG, onde atua como nutricionista responsável técnica pelo PNAE.

DSC06413 9 300x300 Efetivos e Suplentes

Liliana Paula Bricarello
(CRN-10/5881)

Professora Substituta do Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Pós doutoranda do Programa de Pós graduação em Nutrição , na linha de pesquisa Diagnóstico e intervenção nutricional em coletividades. Doutora em Nutrição. Mestre em Ciências aplicadas a Cardiologia. Especialização em Bioética e Pastoral da Saúde; em Distúrbios Metabólicos e Risco Cardiovascular; e em Nutrição em Cardiologia. Professora desde 2005 em cursos de Nutrição, Gastronomia e nos cursos de Pós graduação de Nutrição Clínica e Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição. É professora convidada de cursos de Pós graduação e realiza atendimento nutricional domiciliar e teleatendimento. É membro do grupo de pesquisa “Teia de Articulação pelo Fortalecimento da Segurança Alimentar” e “Estudo de riscos cardiovasculares em adolescentes em Santa Catarina (ERICA SC)”.