NOTÍCIAS

Nutricionistas do PNAE participam de encontro em Maceió

Nutricionistas do PNAE participam de encontro em Maceió

04/10/2022


Evento reuniu mais de 300 profissionais para discutir temas relacionados ao setor.

Foi realizado hoje, em Maceió, o primeiro Encontro Técnico Nacional de Nutricionistas que atuam no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no pós-pandemia. O evento foi presencial, no auditório do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e contou com a participação de mais de 300 profissionais que atuam em municípios de todo o Brasil. 

Na oportunidade foram promovidas palestras sobre atualizações e manejo da alimentação escolar; normas e diretrizes da compra institucional; segurança de alimentos na alimentação escolar; entre outros temas.

A nutricionista Mírian Marcolino, conselheira do CFN e que coordena a alimentação escolar do município de Unaí (MG), sinalizou que o papel do nutricionista é estratégico na segurança alimentar e nutricional, além de ser um articulador de políticas públicas como a compra de produtos da agricultura familiar. “Os nutricionistas cumprem um importante papel na condução da alimentação escolar. Sabemos como esse setor é estratégico para o país e isso foi provado durante a pandemia. Precisamos de mais investimento e mais profissionais da área para que possamos avançar em diretrizes que promovam a saúde para a população”, disse.

Matéria atualizada dia 06/10/2022, as 20h07.