NOTÍCIAS

CFN convida a FNN para debater o piso salarial dos nutricionistas

CFN convida a FNN para debater o piso salarial dos nutricionistas

10/08/2022

A transmissão ao vivo contou com a participação de nutricionistas de todo o Brasil.

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) promoveu, em parceria com a Federação Nacional de Nutricionistas (FNN), uma live para debater o piso salarial dos nutricionistas. A atividade aconteceu ontem (9), às 17h. Participaram do evento as nutricionistas Manuela Dolinsky, diretora do CFN, e Fátima Fuhro, presidente da FNN, além da assessora parlamentar do CFN, Gerlane Alves.

Manuela Dolinsky apresentou um histórico do tema no Congresso Nacional, reforçou a importância da categoria conhecer a tramitação dos projetos de lei e apontou os próximos passos. “Estamos atuando para compor uma frente ampla em defesa do piso salarial envolvendo todo o Sistema CFN/CRN e as entidades da Nutrição, para traçar ações práticas visando o alcance do nosso objetivo”.

Fátima Fuhro destacou que o piso salarial e a jornada de trabalho são assuntos sensíveis para a categoria. “Precisamos concentrar nossos esforços e ações na atuação conjunta do Fórum Nacional das Entidades da Nutrição (FNEN), na luta pela aprovação do piso salarial. Esta é uma luta permanente, constante”.

As nutricionistas também ressaltaram o papel de cada entidade, com diferentes missões, mas com agendas convergentes na defesa dos nutricionistas e da segurança alimentar e nutricional da população brasileira.

Quem nao assistiu a live pode clicar no vídeo abaixo e conferir o conteúdo na íntegra. O CFN também disponibilizou o e-mail live@cfn.org.br, para responder dúvidas sobre o tema.