NOTÍCIAS

“Comer pra quê?” lança movimento em três capitais

“Comer pra quê?” lança movimento em três capitais

23/05/2017

Neste mês de maio o “Comer pra quê?” será lançado em São Paulo, Porto Alegre (RS) e em Recife (PE). A ideia é apresentar o movimento nas cidades que fizeram parte do projeto “Alimentação como ação política: promoção da alimentação adequada e sustentável para jovens”, realizado em 2014, e que deu origem a essa mobilização nacional.
O lançamento regional será realizado em unidades do Sesc, parceiro do “Comer pra quê?”, nas seguintes datas: São Paulo (23 de maio), Porto Alegre (25 de maio) e Recife (30 de maio). Com esses encontros, busca-se construir espaços de diálogos e conexões sobre as práticas alimentares do dia a dia, propondo discussão de temas como sustentabilidade, desperdício, gênero, conveniência e desigualdade. A conversa será conduzida por jovens integrantes do movimento e pela equipe técnica, formada por docentes e pesquisadoras da área de nutrição de universidades públicas do Rio de Janeiro.
Os eventos serão destinados a parceiros estratégicos e aos jovens, com idades entre 15 a 24 anos. Os participantes poderão conhecer as estratégias educativas e de comunicação, desenvolvidas ao longo dos últimos dois anos voltadas à juventude, instituições e coletivos.
Para participar, basta fazer inscrição online e gratuita. As instituições que atuam com juventudes e em áreas como saúde, alimentação e educação podem se inscrever no endereço: https://goo.gl/LTq9VN.  As juventudes podem ser inscrever neste outro endereço: https://goo.gl/gtCq8J.
“Comer Pra quê?” está em ação desde 2014, por iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). O objetivo é despertar a consciência crítica sobre as práticas alimentares na juventude, dando voz e visibilidade aos desafios para se alimentar de forma adequada e sustentável num mundo conectado e midiatizado.
Fonte: Ideias na Mesa