NOTÍCIAS

UNASUS: curso gratuito de capacitação sobre aleitamento materno

UNASUS: curso gratuito de capacitação sobre aleitamento materno

09/12/2020

Curso é baseado no Guia Alimentar para Crianças Menores de 2 Anos

Estão abertas as inscrições para o curso Amamenta e alimenta Brasil: recomendações baseadas no Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de 2 anos, ofertado pela Universidade Aberta do SUS (Unasus), com carga horária total de 30h. Para participar, basta fazer a inscrição clicando aqui.

Segundo a Unasus, o curso foi elaborado especialmente para profissionais da saúde, pensando nas dificuldades encontradas no cotidiano de trabalho na Assistência Primária em Saúde (APS) no que diz respeito ao aleitamento materno e às recomendações sobre a introdução da alimentação complementar.

Também é um pré-requisito para realizar a formação presencial para se tornar tutor da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil. Os participantes aprenderão sobre a promoção do aleitamento materno e da alimentação complementar saudável para crianças menores de 2 anos no âmbito da atenção primária do Sistema Único de Saúde (SUS), considerando a perspectiva da educação permanente em saúde, com base nos princípios da educação crítico-reflexiva.