NOTÍCIAS

UNA-SUS oferece curso voltado para abertura de programa de residência

UNA-SUS oferece curso voltado para abertura de programa de residência

17/01/2022

A capacitação conta com 50 mil vagas. Prazo para inscrição vai até 27/04.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) está com matrículas abertas para o microcurso Orientação para Abertura de Programa de Residência em Área Profissional da Saúde (PRAPS). Ao todo, são 50 mil vagas disponíveis na Plataforma Arouca, da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS). A capacitação possui carga horária de 12h, sendo voltada para profissionais que tenham interesse em criar ou apoiar a criação de PRAPS. O prazo para a inscrição vai até o dia 27 de abril deste ano.

O microcurso tem como objetivo capacitar profissionais para criar ou apoiar a criação de novos PRAPS. Para isso, o participante irá conhecer os atores e o panorama de leis, portarias e normativas que se aplicam a todos os PRAPS no Brasil, assim como as atividades primordiais para criação de um PRAPS e como preparar e submeter uma proposta para solicitação de autorização desse tipo de programa de residência.

Os conteúdos são autoinstrucionais e contam com recursos didáticos como e-book, videoaulas, entrevistas, podcasts, análise de casos e questionário de avaliação.

Para saber mais sobre o microcurso Orientação para Abertura de Programa de Residência em Área Profissional da Saúde (PRAPS), clique aqui.

Com informações da UNA-SUS.