NOTÍCIAS

UNA-SUS: inscrições abertas para o curso Preceptoria na Atenção Primária à Saúde

UNA-SUS: inscrições abertas para o curso Preceptoria na Atenção Primária à Saúde

25/08/2021

Capacitação gratuita, com carga horária de 60h está com inscrições abertas.

Já estão abertas as inscrições para o curso de capacitação sobre Preceptoria na Atenção Primária à Saúde, desenvolvido pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), instituição integrante da Rede UNA-SUS. As matrículas podem ser realizadas, pelo link até o dia 1º de dezembro deste ano.

A capacitação é totalmente gratuita, livre e tem início imediato. Com carga horária de 60h, o curso está organizado em duas unidades. A primeira, abordará conceitos referentes ao processo de ensino e aprendizagem do adulto, especialmente no contexto da preceptoria, incluindo a perspectiva do Cuidado Centrado na Pessoa.

A segunda unidade trata das competências para a atuação como preceptor e apresenta ferramentas de ensino e avaliação para a preceptoria no contexto da Atenção Primária à Saúde (APS). O objetivo do curso é ampliar a formação de profissionais de saúde que atuam na APS, abordando conhecimentos sobre concepções de ensino, aprendizagem e estratégias práticas para a atuação na prática.

Para saber mais sobre esse e outros cursos UNA-SUS, acesse www.unasus.gov.br/cursos.