NOTÍCIAS

UNA-SUS: curso gratuito sobre manejo da Covid-19 na APS

UNA-SUS: curso gratuito sobre manejo da Covid-19 na APS

21/12/2020

Capacitação online aborda conceitos práticos e uso racional de EPIs

Estão abertas as inscrições para o curso online Medidas de Proteção no Manejo da Covid-19 na Atenção Primária à Saúde, ofertado pela Universidade Federal de São Paulo, integrante da Rede UNA-SUS (UNA-SUS/Unifesp), com carga horária total de 10 horas. O prazo para inscrição vai até 31 de dezembro de 2020. Para participar, basta fazer a inscrição clicando aqui.

De acordo com a UNA-SUS, o objetivo do curso é instrumentalizar os profissionais de saúde de todo o país sobre as medidas de proteção frente a pandemia de Covid-19, abordando de maneira centrada na humanização, conceitos práticos de fluxos das unidades, uso racional de equipamentos de proteção individuais (EPIs) e outras medidas que visam a redução da possibilidade de contaminação nas unidades de saúde.

Dividido em sete unidades, os conteúdos abordam aspectos sobre a Covid-19, biossegurança, risco e contágio, etiqueta da tosse e do espirro, prevenção pré e pós exposição, acolhimento e direito à saúde, autocuidado e saúde mental, técnicas para higienização das mãos, paramentação e desparamentação dos EPIs, entre outros tópicos.