NOTÍCIAS

UNA-SUS: curso aborda cuidados sobre doenças do aparelho digestivo

UNA-SUS: curso aborda cuidados sobre doenças do aparelho digestivo

18/05/2022

Capacitação gratuita tem carga horária de 45h, com direito a certificado.

Os nutricionistas e estudantes de Nutrição de todo o país já podem se inscrever no curso ofertado pela Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) sobre Doenças do Aparelho Digestivo. A capacitação tem o objetivo de qualificar o profissional de saúde sobre o manejo adequado de pacientes com doenças do aparelho digestivo na atenção primária em saúde (APS). O prazo para matrículas vai até o dia 18 de julho deste ano.

De acordo com a UNA-SUS, os conteúdos ofertados no curso tratam de situações baseadas em vivências clínicas, de modo que a capacitação aproxima os alunos da realidade da Unidade de Saúde tanto quanto possível. Composto de três unidades que tratam de temas como: nutrição, manejo de paciente com dependência de álcool e tabaco, principais causas de dor abdominal aguda, doença do refluxo gastroesofágico, tais como gastrite e úlcera péptica, entre outros.

Vale destacar que esta capacitação foi elaborada pela Fundação Oswaldo Cruz do Mato Grosso do Sul (Fiocruz-MS), tem 45h de carga horária e é totalmente online e gratuita, com direito a certificado.

Clique aqui para acessar o link e fazer sua inscrição.