NOTÍCIAS

Sistema CFN/CRN realiza o Encontro das Comissões de Tomada de Contas

Sistema CFN/CRN realiza o Encontro das Comissões de Tomada de Contas

20/09/2022

Evento foi realizado na sede do CFN, em Brasília (DF), nos dias 19 e 20 de setembro.

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), sediado em Brasília (DF), recebeu, nos dias 19 e 20 de setembro, representantes das comissões de Tomada de Contas dos Conselhos Regionais de Nutricionistas que integram o Sistema CFN/CRN. O encontro foi aberto pelo presidente do CFN, o nutricionista Élido Bonomo, que destacou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido.

O evento teve como objetivo, atender as demandas dos conselhos regionais, oriundas de um encontro virtual realizado no início do ano. O grupo também criou um manual de procedimentos operacionais padronizados para CTC. Também ocorreu a apresentação de uma nova resolução para tratar da elaboração de documentos de natureza contábil e financeira pelo Sistema CFN/CRN para fins orçamentários e de prestação de contas.

A coordenadora da Comissão de Tomada de Contas do CFN (CTC/CFN), a nutricionista Ivete Barbisan, avalia que o evento serviu para construir coletivamente ações futuras. “As comissões aguardavam este encontro, que há muito tempo não era realizado. Pretendemos realizar anualmente o encontro da CTC, pois esses momentos proporcionam trocas de experiências, conhecimentos e o surgimento de novas ideias entre o conselho federal e os regionais”.

Os participantes também acompanharam duas palestras. Uma sobre ‘Planejamento Estratégico e Clima Organizacional’ e outra sobre ‘A importância da prestação de contas dos Conselhos de Fiscalização Profissional’.