NOTÍCIAS

Sistema CFN/CRN lança escuta sobre atuação profissional durante a pandemia

Sistema CFN/CRN lança escuta sobre atuação profissional durante a pandemia

03/07/2020

Dados coletados em formulário servirão de subsídio para ações do Sistema CFN/CRN e Ministério da Saúde

O Sistema CFN/CRN enviou um questionário permanente para os nutricionistas e TNDs de todo o Brasil sobre as condições de trabalho da categoria durante a pandemia. As respostas podem ser atualizadas pelos profissionais, caso haja mudança da situação descrita anteriormente.

Essa escuta tem o objetivo de subsidiar o Sistema CFN/CRN e o Ministério da Saúde com informações consolidadas acerca das condições de atuação dos Nutricionistas e Técnicos em Nutrição e Dietética neste período. O link para o preenchimento deste formulário foi enviado apenas por SMS (mensagem de texto) e e-mail para os profissionais.

SEGUNDA ETAPA

Em breve será lançado um segundo formulário, desta vez no site e nas redes sociais do CFN, não apenas para os nutricionistas e TNDs, mas também estudantes de Nutrição; estudantes de curso técnico de Nutrição e Dietética; ou mesmo outros profissionais que atuam sob responsabilidade do nutricionista, como cozinheiros; auxiliares; copeiros; merendeiros; auxiliares de limpeza; setor administrativo e estagiários. 

Nele, o participante poderá  informar o eventual falecimento de colegas. Essas informações serão checadas e servirão para avaliar as condições de trabalho nos casos descritos e, assim, subsidiar futuras ações do Sistema CFN/CRN.