NOTÍCIAS

Sistema CFN/CRN encerra a IX Jornada de Atualização Técnica de Fiscais

Sistema CFN/CRN encerra a IX Jornada de Atualização Técnica de Fiscais

26/11/2021

Evento mobilizou mais de 140 participantes de todo o Brasil.

A IX Jornada de Atualização Técnica de Fiscais do Sistema CFN/CRN foi encerrada na tarde desta quinta-feira (25), com debates, palestras e mesas redondas. O encontro foi realizado de forma híbrida, com a participação dos conselheiros da Comissão de Fiscalização (CF) na sede do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN).

A primeira atividade do dia abordou o tema “PNAE: desafios na operacionalização da Resolução FNDE 06/2020”. A norma dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O debate contou com a participação das nutricionistas Mírian Marcolino da Cunha, conselheira do CFN e RT do PNAE em Unaí (MG); Joycellane Aline Ribeiro, RT do PNAE no IFMA em São Luís (MA); Anna Carla Cavalcante Luna dos Santos, RT do PNAE em Maceió (AL) e Maria Isabel Cartaxo, RT do PNAE em Salvador (BA). A nutricionista Marília Bohnen dos Santos, agente PNAE do Cecane/UFG, na Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional.

Na sequência do encontro, mais duas palestras. A primeira contou com a moderação da conselheira do CFN, Ivete Barbisan e participação do coordenador da Unidade Contábil do CFN Renato Meireles, que tratou da conformação das pessoas jurídicas. Já a segunda palestra abordou o tema “PICS: painel sobre o registro dos profissionais no Sistema CFN/CRN”, com moderação do nutricionista e conselheiro do CFN, Naum Charles do Nascimento e com as facilitadoras e nutricionistas, Samara Crancio, coordenadora de Fiscalização do Conselho Regional de Nutricionistas da 4ª Região (CRN-4) e Vânia Passero, presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 10ª Região (CRN-10) e coordenadora da Comissão Especial e Transitória sobre PICS (CET/PICS) do CFN.

A última palestra do dia propôs o debate sobre “Empreendedorismo na Nutrição: como empreender no mundo digital com responsabilidade e ética?”. A nutricionista e conselheira do CFN, Risoneide Calazans mediou o debate que contou com a participação da também nutricionista, Marianne Fazzi.

Encerrando a jornada, a coordenadora da Comissão de Fiscalização do CFN, Ivete Barbisan fez um balanço do encontro. “Foi um encontro muito produtivo, onde pudemos oferecer aos nossos fiscais do Sistema CFN/CRN um conteúdo muito interessante, sempre pensando em cumprir o nosso papel de prestar bons serviços à sociedade e a categoria. Quero agradecer a todos que participaram deste grande evento”, destacou.