NOTÍCIAS

Série de vídeos promove a alimentação saudável na escola e na comunidade

Série de vídeos promove a alimentação saudável na escola e na comunidade

18/07/2022

Ao todo são seis videoanimações voltadas para o público infanto-juvenil.

O Núcleo Rio Grande do Sul da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável acaba de lançar, no YouTube, seis videoanimações voltadas para o público infanto-juvenil, com o objetivo de promover a alimentação adequada e saudável. Com o nome “Promovendo a alimentação saudável na escola e na comunidade”, a série visa reduzir os índices de obesidade infantil e doenças crônicas não-transmissíveis que afetam este público, contribuindo para melhorar o panorama da segurança alimentar e nutricional.

Com cerca de 2 minutos de duração, os vídeos abordam os temas: amamentação; alimentação saudável; hortas nas escolas; agroecologia; consumo consciente e direito humano à água. Os temas valorizam a diversidade de raça, gênero e povos, conteúdo que pode ser utilizado por profissionais da nutrição ou educação como recursos de educação alimentar e nutricional (EAN) em escolas.

A produção dos conteúdos reuniu nutricionistas, a Associação Gaúcha de Nutrição (AGAN), educadores, agrônomos, profissionais da área da saúde e ativistas do direito humano à alimentação adequada no Rio Grande do Sul. A websérie e os guias de conversa fazem parte de uma ação de integrantes do Núcleo Rio Grande do Sul da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, colaboradores convidados, e com o apoio da ACT Promoção da Saúde e do Instituto Ibirapitanga.

Para acessar o conteúdo da websérie, clique aqui.

Com informações da Aliança pela Alimentação Saudável.