NOTÍCIAS

Seminário de Ética debate política nacional para atuação da categoria

Seminário de Ética debate política nacional para atuação da categoria

13/12/2019

O evento reforçou as orientações de trabalho

IV Seminário Nacional de Ética do Sistema CFN/CRN abriu a série de eventos institucionais realizados no mês de dezembro, na sede do conselho em Brasília (DF). Com o tema Construindo a Política Nacional de Ética, o seminário teve o objetivo de alinhar e reforçar as orientações de trabalho para subsidiar a elaboração de propostas, tendo como resultado a criação de um documento.

O seminário também discutiu a forma de atuação das comissões do Sistema CFN/CRN ligadas ao tema e questões relacionadas ao Código de Ética e de Conduta do Nutricionista. Participaram da abertura do evento os coordenadores e conselheiros das comissões de Ética do CFN e dos conselhos regionais, bem como de colaboradores, assessores e coordenadores das unidades técnicas e jurídicas do Sistema.

A mesa de abertura foi composta pelas nutricionistas Nancy Aguiar, vice-presidente do CFN; Silvia Cozzolino, coordenadora da Comissão de Ética do conselho, e Magda Cammerer, colaboradora do órgão. Na avaliação da nutricionista Nancy Aguiar, o debate sobre ética profissional é algo em permanente transformação. “A palavra sinônima ao tema é ‘construção’. Com o novo código, devemos ficar atentos aos direcionamentos éticos para que possamos dar suporte ao nutricionista e alinhar as nossas estratégias como sistema”, destacou a vice-presidente do CFN.

Na sequência, houve um talk show sobre ética e mídia sociais. Também foram realizadas duas palestras, sobre os avanços na revisão da Resolução 321/2003 e a atuação do grupo de trabalho do CFN sobre casos éticos comentados. Durante o seminário, cada CRN teve a oportunidade de mostrar quais metodologias e procedimentos desenvolvem atualmente como ações orientadoras à categoria. Este painel teve como objetivo padronizar condutas éticas adotadas pelo Sistema.

Clique aqui e confira as fotos do IV Seminário Nacional de Ética do Sistema CFN/CRN.

Foto: UIC/CFN