NOTÍCIAS

Saúde Pública: inscrições para curso de especialização encerram nesta sexta-feira (6/5)

Saúde Pública: inscrições para curso de especialização encerram nesta sexta-feira (6/5)

05/05/2022

Curso é ofertado anualmente pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz) está com inscrições abertas até às 16h (horário de Brasília) do dia 6 de maio para o Curso de Especialização em Saúde Pública, que é ofertado anualmente. A capacitação é voltada para profissionais graduados e ligados à área da saúde ou afins, com o objetivo de promover um olhar crítico, reflexivo e abrangente sobre a situação de saúde e o contexto político-social.

Para realizar a inscrição, o interessado deve preencher o formulário eletrônico disponível na Plataforma SIGA e, posteriormente, enviar toda documentação exigida. Ao todo, serão ofertadas 28 vagas, sendo duas para candidatos estrangeiros. O curso possui 30% de vagas reservadas para Ações Afirmativas (Cotas) e 70% para Ampla Concorrência (AC).

O curso tem carga horária total de 690 horas, distribuídas da seguinte forma: 576 horas para participação nas Unidades de Aprendizagem e 114 horas para elaboração do TCC. O início das aulas está previsto para o dia 08 de agosto.

A estrutura curricular é constituída por quatro unidades de aprendizagem, sendo estas definidas como um conjunto de saberes não disciplinares que conformam um determinado contexto explicativo ou recorte da realidade: Modos de viver, adoecer e morrer no Brasil; Políticas de saúde e organização de sistemas e serviços de saúde; Práticas e cuidados em saúde; e Pesquisa e produção de conhecimento em saúde.