
São Paulo recebe oficina sobre a restrição da gordura trans
03/10/2019
Nesta terça-feira, 1º de outubro, foi realizada em São Paulo (SP) mais uma oficina para debater a consulta pública online da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que trata da restrição da gordura trans industrial no Brasil. O nutricionista Rafael Longhi, PhD em bioquímica, foi o convidado da oficina para ministrar a palestra “Gordura trans e seus efeitos”.
O nutricionista Juarez Calil, coordenador da Unidade Técnica do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), representou o órgão no evento. Com ele, a nutricionista e conselheira suplente do CRN-3, Andrea Luiza Jorge, e os nutricionistas fiscais Hilda Chiqueto, Odisael Vieira Siqueira, Suélen Silva, Thaís Oliveira e Renata Rocha.
A oficina já passou por diversas capitais brasileiras, sempre com a participação de especialistas, conselheiros de outras categorias, instituições de ensino superior e representantes da sociedade civil interessados pelo tema. A ação faz parte da iniciativa Pela Saúde do Coração, Gordura Trans não!, uma parceria do CFN com a Associação Brasileira de Nutrição (Asbran).
O prazo para o envio das contribuições na consulta pública vai até o dia 07 de outubro. Para participar, clique no link https://bit.ly/2ZiQ3kG e preencha o formulário. Caso exista alguma dúvida, acesse o site www.gorduratransnao.com.br e confira o guia especialmente criado com um passo a passo para o envio da sua contribuição.
Matéria atualizada às 18h37 do dia 03/10/2019.