NOTÍCIAS

SISAN e Combate a Fome são debatidos na Câmara dos Deputados

SISAN e Combate a Fome são debatidos na Câmara dos Deputados

24/11/2022

Evento foi promovido pela Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional.

Na tarde da última quarta-feira (23), o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) esteve presente em mais um evento realizado pela Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional (FPSAN), com a participação de diversas entidades que atuam no segmento da alimentação e nutrição.

O debate – O Sistema Nacional de Segurança Alimentar (SISAN) e o Combate à Fome – foi proposto pelo mandato do deputado federal Padre João (PT-MG) e reuniu mais de 20 instituições do terceiro setor, entre ONGs, associações e coletivos. Na oportunidade foram discutidas saídas para o enfrentamento da fome e insegurança alimentar no Brasil para os próximos quatro anos.

Entre os convidados à mesa debatedora, José Graziano, do Intituto Fome Zero; Rafael Zavala, representante da FAO-ONU; Renato Cavalheira, representante da Rede PENSSAN; Mariana Santarelli, da FIAN Brasil; Edgard Moura, da Conferência Popular de Segurança Alimentar e Nutricional; Jean Pierre Tertuliano, representante do Colegiado dos Conselhos Estaduais de Segurança Alimentar e Nutricional; e Adriana Aranha, da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do PT.

O CFN foi representado no evento pelos nutricionistas Élido Bonomo, presidente do órgão, Bruno Reis, Risoneide Calazans e Alcemi Barros, conselheiros; além de Adele da Matta, colaboradora.