NOTÍCIAS

Reino Unido: alimentos industrializados não poderão ser anunciados na TV antes das 21h

Reino Unido: alimentos industrializados não poderão ser anunciados na TV antes das 21h

06/08/2020

Medida do governo visa inibir o consumo desses alimentos por crianças

O governo do Reino Unido anunciou um plano para combater a obesidade em todo o país. A proposta, anunciada pelo presidente Boris Johnson em entrevista coletiva, pretende detalhar as calorias dos cardápios, incentivar o uso de bicicletas e, também, proibir descontos em alimentos hipercalóricos, além de regular a propaganda desses produtos.

Depois que um estudo local apontou a obesidade como um agravante da COVID-19, as autoridades se movimentaram para adotar medidas em resposta à este fator agravante na pandemia. “Sabemos que a obesidade aumenta o risco de doenças graves e de morte por coronavírus, por isso é fundamental que tomemos medidas para melhorar a saúde de nossa nação e proteger o nosso sistema de saúde pública (NHS)”, disse o ministro da Saúde, Matt Hancock.

A campanha, chamada Com melhor saúde, “incentivará as pessoas a adotarem hábitos de vida mais saudáveis”. Mas as medidas mais avançadas incluem a proibição da televisão e publicidade online de comida não saudável antes das 21h, “quando é mais provável que as crianças estejam expostas a ela”, assim como a obrigação de restaurantes e redes de delivery com mais de 250 funcionários a informarem o número de calorias em seus menus.

Outra medida importante foi a de obrigar os supermercados a acabar com os descontos em comidas não saudáveis e não poderão colocar esses produtos “em locais importantes de seus estabelecimentos, como na frente das caixas registradoras ou na entrada”.

 

Fonte: UOL, com agências

Imagem: <a href=”https://br.freepik.com/vetores/homem”>Homem vetor criado por studiogstock – br.freepik.com</a>