NOTÍCIAS

Projeto Ações Integradoras: diretoria do CFN visita o CRN-7

Projeto Ações Integradoras: diretoria do CFN visita o CRN-7

02/06/2022

A iniciativa tem como objetivo alinhar a atuação institucional do Sistema CFN/CRN.

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) visitou nos dias 30 e 31 de maio, o Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região (CRN-7), sediado em Belém, no Pará, para o segundo encontro do projeto “Ações Integradoras”. A iniciativa tem como objetivo, alinhar a atuação institucional do Sistema CFN/CRN.

Para o presidente do CFN, Élido Bonomo, o encontro foi produtivo. ”Estamos atingindo os objetivos do projeto. Escutar e compreender como funcionam as comissões, as coordenações e assessorias que dão suporte aos projetos da gestão. Compreendendo isso, fica mais claro o que o CFN pode articular com Conselhos Regionais. Também ficamos conhecendo os projetos desenvolvidos aqui e que podem servir de referência para outros regionais”, destacou.

Yonah Figueira, presidente do CRN-7, reforça que “a presença do CFN é importante para conhecer a realidade, fazer um diagnóstico e verificar a possibilidade de suporte, para que a gestão possa avançar cada vez mais, para beneficiar toda a categoria”.

Durante a visita, a equipe do CRN-7 apresentou a estrutura organizacional e física da sede e das delegacias. Funcionários responsáveis pelas assessorias e setores como fiscalização, jurídico, contabilidade, tecnologia e comunicação do Conselho Regional apresentaram balanços do que foi realizado até o momento. As comissões do CRN-7 também tiveram seu momento para falar, listando projetos de curto e médio prazo da gestão, e quais investimentos devem ser realizados para dar celeridade e otimizar os atendimentos aos profissionais da região e para sociedade.

Além do presidente do CFN, Élido Bonomo, o CFN também foi representado pela vice-presidente Kátia Regina Leoni Guimarães, pela diretora-tesoureira Ana Jeanette Haro e Adele Luiza da Matta Costa, indicada do CRN-7 como colaboradora federal. O Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região foi representado pela presidente Yonah Figueira, vice-presidente Rahilda Tuma, diretora-secretária Cynara Souza e pela Coordenadora Técnica Lylis Nunes. Conselheiros e colaboradores do regional também acompanharam as conversas.

Com informações do CRN-7.
Foto: Assessoria de Comunicação do CRN-7.