NOTÍCIAS

Projeção no Congresso Nacional marca a Semana Mundial da Alimentação

Projeção no Congresso Nacional marca a Semana Mundial da Alimentação

14/10/2021

A data é celebrada em 16 de outubro, para lembrar a criação da FAO/ONU.

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado em 16 de outubro há 30 anos. E para marcar a Semana Mundial da Alimentação, a fachada do Congresso Nacional recebeu na quarta-feira (13) imagens projetadas de frutas, hortaliças, verduras e frases alusivas à data.

A iniciativa partiu do deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB-SP), com apoio da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Centro de Excelência contra a Fome, do Programa Mundial de Alimentos (WFP Brasil), Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) e Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

A data de 16 de outubro está associada ao Dia Mundial da Alimentação, para lembrar a criação da FAO, em 1945. O tema da campanha deste ano é: “As nossas ações são o nosso futuro. Melhor produção, melhor nutrição, melhor ambiente e melhor qualidade de vida”.

Algumas das frases projetadas: “Dia Mundial da Alimentação”, “Alimento para todos”, “Melhor nutrição”, “Melhor ambiente”, “Melhor qualidade de vida”, “Transformar produção, alimentação e consumo”, “Agricultura sustentável”, “Sistemas alimentares resilientes”, “Sistemas alimentares inclusivos”, “Consumo consciente” e “Alimentos saudáveis”.

De 13 a 16 de outubro, nas redes sociais, várias campanhas estão sendo realizadas, com as uso das hastags #HeróisDaAlimentação e #DMA2021.