NOTÍCIAS

Portal Saúde Brasil é instrumento para orientação sobre hábitos de vida saudável

Portal Saúde Brasil é instrumento para orientação sobre hábitos de vida saudável

02/10/2020

Ferramenta do Ministério da Saúde oferece informações, inclusive, sobre alimentação adequada.

Há três anos no ar, o Portal Saúde Brasil, vinculado ao Ministério da Saúde, é mais uma ferramenta de livre acesso para incentivar e apoiar brasileiros a terem uma alimentação mais saudável, praticarem atividade física, cultivarem um peso saudável e abandonarem o cigarro.

Recheado de matérias, podcasts e vídeos que promovem a qualidade de vida, o portal pode colaborar de maneira significativa para a adoção de hábitos que previnem doenças crônicas não-transmissíveis. Os conteúdos, produzidos a partir de entrevistas com especialistas e de publicações do Ministério da Saúde, têm abordagens e formatos que tornam tudo mais criativo, simples e acessível.

Os conteúdos são divididos em quatro pilares: 1. Eu quero parar de fumar; 2. Eu quero ter peso saudável; 3. Eu quero me alimentar melhor e, 4, Eu quero me exercitar. Periodicamente são publicadas matérias que trazem dicas que ajudam a encaixar na sua rotina mudanças em favor de uma vida mais saudável.

Aliado a informação, os conteúdos ainda trazem histórias de superação de pessoas que mudaram para melhor a sua vida a partir da adoção de novos hábitos.

Acesse o portal clicando aqui.