NOTÍCIAS

PELA ERRADICAÇÃO DA FOME E POR UMA ASSISTÊNCIA EM SAÚDE PARA TODOS E TODAS

PELA ERRADICAÇÃO DA FOME E POR UMA ASSISTÊNCIA EM SAÚDE PARA TODOS E TODAS

09/06/2020

Confira a convocação do Conselho Federal de Nutricionistas para a Marcha Virtual pela Vida

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) chama a atenção de toda a categoria para a marcha virtual liderada pelo Conselho Nacional de Saúde que, entre outras pautas, tem o objetivo de sensibilizar a sociedade brasileira sobre a importância da vida, da ciência, do Sistema Único de Saúde (SUS), da solidariedade, do meio ambiente, da democracia e do respeito à Constituição como fundamentais para os direitos humanos e sociais, em especial no contexto da pandemia de Covid-19.

O CFN é signatário da carta de apoio ao movimento, juntamente com outras entidades da área de saúde. Neste difícil momento pelo qual passa o país, a adesão dos nutricionistas e técnicos em Nutrição e Dietética é fundamental, principalmente no apoio às bandeiras que dizem respeito a nossa atividade, como o Direito Humano à Alimentação e Nutrição Adequada e a Segurança Alimentar e Nutricional.

Será assim, com mobilização e engajamento as nossas pautas, que conseguiremos avançar para a erradicação da fome e pela conquista de uma saúde pública integral, universal e equânime.

Por isso, acesse o link e participe!