Presidente Dilma e ministra do MDS defendem erradicação da fome
05/01/2011
No último domingo (2/01), em Brasília, Tereza Campello, assumiu o cargo de ministra do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), afirmando que é possível erradicar a fome, e que tem em suas mãos o dever de ousar mais uma vez. "A próxima etapa buscará incluir o núcleo dos brasileiros mais pobres, os invisíveis, afastados dos serviços públicos, sem documento, sem direito, sem cidadania", salientou. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a fome ainda atinge 11,2 milhões de brasileiros. O tema também foi abordado pela presidente Dilma Roussef em seu discurso de posse, afirmando que "não descansará enquanto não houver comida na mesa de todos os brasileiros".
A cerimônia de posse da nova ministra, contou com a participação de quatro ex e dez atuais ministros. Também estava presente Renato S. Maluf, presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e nutricional (Consea). Vale destacar que a nova ministra do MDS também é secretária do Consea.
A ministra Tereza Campello é formada em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia e participou do grupo que concebeu o programa Bolsa Família. Esteve à frente de projetos prioritários na área de desenvolvimento, como os programas de Produção de Biodiesel, de Etanol e Territórios da Cidadania e foi Subchefe de Articulação e Monitoramento da Casa Civil.