NOTÍCIAS

Frente defende crianças e consumidores

02/12/2010

No próximo dia 17, em São Paulo, o Idec e o instituto Alana promoverão a mesa redonda "Consumo alimentar, obesidade e regulação da publicidade de alimentos", para discutir a necessidade de regular a publicidade de alimentos no Brasil e lançar a Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos.
O evento será realizado no Auditório Paula Souza, da Faculdade de Saúde Pública da USP (Av. Dr. Arnaldo, 715 – metro Clínicas), das 9h às 12h. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo site do Idec. Para aderir à Frente escreva para: [email protected]
Em setembro último, a Justiça Federal de Brasília suspendeu, por liminar, a Resolução nº 24 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que regulamenta a propaganda de alimentos, a pedido da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia). Agora, as entidades da sociedade civil que apóiam a medida da Anvisa pretendem lançar um movimento nacional em prol da regulamentação.
Essa campanha conta com o apoio das mais representativas entidades de defesa de direitos de consumidores e de crianças e adolescente, como a Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi), o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), o Projeto Criança e Consumo do Instituto Alana e a Associação Brasileira de Nutrição (Asbran).
O movimento também conta com o apoio da Ação Brasileira pela Nutrição e Direitos Humanos (Abrandh), Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (USP), Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição da Universidade de Brasília (UnB), Fórum Brasileiro de Segurança Alimentar e Nutricional (FBSAN), Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase).