NOTÍCIAS

Pesquisa quer conhecer o nutricionista da atenção básica

13/08/2010

O Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (Opsan) da Universidade de Brasília (UnB) está coletando dados para a pesquisa "Caracterização da atuação do nutricionista nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família no Brasil". O levantamento  integra a segunda fase do projeto "Inserção das Ações de Alimentação e Nutrição na Atenção Básica de Saúde", que é apoiado e financiado pela Coordenação-Geral da Política de Alimentação e Nutrição (CGPAN), do Ministério da Saúde.
Os nutricionistas que atuam nos núcleos de apoio à saúde da família (Nasf) de todo o Brasil estão convidados a responderem o questionário da pesquisa, que pode ser acessado no site www.unb.br/fs/opsan, em ‘Pesquisa Nasf’, ou enviar um e-mail para [email protected].
O objetivo da pesquisa é conhecer o perfil e a forma de atuação do profissional na atenção básica em geral e no Nasf em particular.
Segundo o Ministério da Saúde, atualmente 70% dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família implantados no Brasil contam com nutricionistas. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos correios eletrônicos [email protected] e/ou [email protected], ou pelo telefone (61) 3307-2508.