NOTÍCIAS

Quatro CRN vão às urnas este ano

18/06/2010

Dos dez CRN espalhados pelo Brasil, quatro realizam eleições neste ano de 2010. A começar pelo CRN-1 que na semana passada concluiu as inscrições para a candidatura de chapas. A votação será em 10 de setembro e a novidade fica por conta do sistema eletrônico – os profissionais elegerão o plenário online. Na sede e nas delegacias regionais do CRN-1 haverá terminais de computadores para quem não tiver acesso a internet.
O CRN-5 também está em clima eleitoral. A mudança de gestão está prevista para ocorrer ainda este ano, mas ainda não há data definida. A atual gestão termina o mandado em 9 de outubro. Os escolhidos para o novo plenário ficarão à frente do Conselho no período de 2010 a 2013.
No CRN-2 o processo eleitoral já foi realizado. A posse dos vencedores foi em 1º de junho. A nova diretoria do CRN-2 para o próximo triênio é composta pelas seguintes nutricionistas:  Cleusa Maria de Almeida Mendes (presidente), Sandra dos Reis Pinho (vice-presidente), Carmem Kieling Franco (tesoureira) e Luisa Rihl  Castro (secretária).
O novo plenário do CRN-4 tomou posse em 12 de junho. São 18 nutricionistas que formaram a chapa vencedora, intitulada Articulação e Atitude. A diretoria é formada pela presidente Kátia Cardoso dos Santos, a vice-presidente Madalena Maria Ribeiro Marques, a tesoureira Marlete Pereira da Silva e a secretária Cristina Velloso de Melo.