MinC premiará iniciativas que promovam a cultura alimentar
17/03/2010
O Prêmio Cultura e Saúde (Edital nº2), do Ministério da Cultura (MinC), vai selecionar iniciativas que valorizem a cultura alimentar local e a educação popular em Saúde voltados para povos e comunidades tradicionais, às gestantes e à primeira infância, à terceira idade, à população carcerária, iniciativas que tratem de gênero e raça, entre outros dentro dos editais.
O Prêmio pretende identificar e incentivar iniciativas culturais que promovam a saúde, a prevenção de doenças, a educação popular para o cuidado e mostrar que saúde e cultura são fundamentais para a qualidade de vida. Com isso as experiências inovadoras que contribuem para o fortalecimento das ações integradas entre cultura e saúde serão premiadas. Poderão participar da seleção entidades sem fins lucrativos, que trabalhem no campo sócio-cultural e que desenvolvam algum projeto ou iniciativa que esteja dentro dos temas já informados. Associações, sindicatos, cooperativas, fundações privadas, instituições de ensino, associações de pais e mestres, unidades de saúde pública, organizações tituladas como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e Organizações Sociais (OS), com atuação comprovada há pelo menos dois anos também podem participar.
Caso atenda aos pré-requisitos e deseje participar, a entidade deve se inscrever no site www.cultura.gov.br até o dia 9 de abril. Os editais e os anexos também se encontram no mesmo site.