CFN assina moção em defesa das Políticas de Alimentação e Nutrição
23/09/2008
O Ministério da Saúde está promovendo uma reforma organizacional em sua estrutura. Profissionais e entidades, inclusive o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), estão assinando uma moção de apoio, proposta por pesquisadores da Área de Alimentação e Nutrição em Saúde Coletiva, entendendo que a área de Alimentação e Nutrição tem status de Departamento dentro da futura organização. A proposição baseia-se no entendimento de que um Departamento de Alimentação e Nutrição configurar-se-á em uma área estratégica do Ministério da Saúde para aprofundar tanto a articulação intrasetorial, considerando as ações que se fazem necessárias em todos os níveis de atenção à saúde, quanto o diálogo intersetorial com outros ministérios e setores que compõe o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
O documento será apresentado aos participantes do Congresso Brasileiro de Epidemiologia, que está sendo realizado de 21 a 24 de setembro, em Porto Alegre, mas as assinaturas para referendá-lo estão sendo coletadas até dia 30/09.
Os apoiadores devem enviar a seguinte mensagem para [email protected] :
Considerando a importância do fortalecimento da Coordenação Geral da Política de Alimentação e Nutrição (CGPAN) no âmbito do Ministério da Saúde, com vistas à consolidação da Política Nacional de Alimentação e Nutrição e da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional, nós, abaixo-assinados, apoiamos o posicionamento apresentado no documento anexo.
Nome:
Rg:
Instituição:
Cargo/Função:
Documento