CNS: 249ª reunião ordinária ocorre nesta semana
10/09/2013
A vice-presidente do CFN, Nelcy Ferreira da Silva, participa, nesta quarta e quinta-feira (11 e 12/09), de reunião ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS). Entre os assuntos previstos na pauta de discussões, estão o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e os encaminhamentos do Movimento Saúde+10 no Congresso Nacional. Também será avaliado o processo de regionalização, implementação e organização do Contrato de Ação Pública (Coap) em todo o País.
Os membros do CNS vão analisar e deliberar ainda sobre a proposta de organização da 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador, bem como debater a participação social em conselhos e conferências, considerando o contexto das mais recentes mobilizações populares e da reforma política. Para falar sobre este tema, foram convidados o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coêlho, e o presidente do Conselho Nacional de Juventude, Alessandro Melchior.
Além disso, a pauta prevê avaliação da proposta de norma operacional da Resolução 466/2013. Durante a reunião, a conselheira Nelcy Ferreira vai coordenar a Comissão Intersetorial de Recursos Humanos, momento em que haverá deliberação de pareceres e encaminhamentos.