NOTÍCIAS

CFN e PAT celebram cooperação mútua

01/04/2008

O acompanhamento das empresas cadastradas pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) e dos nutricionistas responsáveis técnicos do Programa será aprimorado. Esse é um dos objetivos do protocolo de cooperação mútua assinado em 26 de março, entre o CFN e a coordenação do PAT, do Ministério do Trabalho. As medidas previstas no acordo deverão resultar na promoção da qualidade da alimentação oferecida aos trabalhadores.
Assim, será possível verificar irregularidades, como o caso de um mesmo profissional acumular responsabilidades em diversas empresas. Outra vantagem será a melhor identificação dos nutricionistas que trabalham com a alimentação do trabalhador, ação que precisa ser aprimorada para assegurar a qualidade do Programa.
Recadastramento? De abril a julho de 2008, o PAT vai recadastrar as pessoas jurídicas beneficiárias no programa. Até março, as pessoas jurídicas fornecedoras de serviços de alimentação tiveram de realizar o mesmo processo. A ação visa à criação de um novo banco de dados e de mecanismos para monitoramento do PAT.