NOTÍCIAS

A antropóloga Maria Emília Pacheco será a primeira mulher a presidir o Consea

16/04/2012

A antropóloga Maria Emília Pacheco será a primeira mulher a presidir o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). A posse será dada pela presidenta Dilma Rousseff na próxima terça-feira (17), às 15 horas, no Salão Oeste do Palácio do Planalto, em Brasília.
Na ocasião, também serão empossados os novos conselheiros titulares e suplentes para o biênio 2012/2013. Além da presidenta Dilma, ainda participarão da solenidade ministros de Estado, diversas autoridades e convidados.
Na última reunião plenária do Consea, realizada na semana passada, os conselheiros escolheram o nome de Maria Emília, que integra a Federação de Órgãos de Assistência Social e Educacional (Fase), o Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN) e a Articulação Nacional de Agroecologia (ANA).
A nova presidente do Consea também fez parte da equipe que implantou o Instituto Nacional de Alimentação e Nutrição (Inan) em Minas Gerais, é anistiada política desde maio de 2009 e conselheira do órgão desde 2004.