NOTÍCIAS

INCA divulga relatório sobre práticas alimentares saudáveis e prevenção do câncer

INCA divulga relatório sobre práticas alimentares saudáveis e prevenção do câncer

04/11/2020

Organizado por nutricionistas, documento segue conceitos apresentados no Guia Alimentar

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) lançou em outubro a publicação Dieta, nutrição, atividade física e câncer: uma perspectiva global – um resumo do Terceiro relatório de especialistas com uma perspectiva brasileira, com tradução adaptada do resumo do Terceiro relatório de especialistas, do Fundo Mundial de Pesquisa em Câncer (WCRF) e do Instituto Americano para Pesquisa em Câncer (AICR).

O relatório foi organizado pelas nutricionistas Maria Eduarda Leão e Thainá Alves Malhão, da Área Técnica de Alimentação, Nutrição, Atividade Física e Câncer, vinculada à Coordenação de Prevenção e Vigilância (Conprev) do INCA.

A publicação tem o objetivo de fornecer subsídios técnicos para fundamentar intervenções individuais e coletivas que promovam práticas alimentares saudáveis associadas à atividade física, contribuindo para a prevenção e o controle do câncer no país.

Vale destacar que o relatório publicado pelo INCA também foi baseado em conceitos e princípios do Guia Alimentar para a População Brasileira.

Para acessar o relatório do INCA, clique aqui.

Com informações do INCA