NOTÍCIAS

HORTAS PEDAGÓGICAS

HORTAS PEDAGÓGICAS

27/09/2021

Embrapa abre inscrições de curso gratuito destinado, também, para nutricionistas.


Estão abertas as inscrições para o curso gratuito sobre Hortas Pedagógicas, oferecido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Segundo a própria Embrapa, essa capacitação é destinada aos profissionais da área de educação, *saúde* ou agricultura que atuam em secretarias municipais ou estaduais de Educação, Saúde ou Agricultura, em ONGs; gestores de escolas de ensino fundamental e médio (públicas ou privadas); professores de escolas de ensino fundamental e médio (públicas ou privadas) e, inclusive, para *nutricionistas que atuam na rede de ensino, principalmente no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae)*.

O objetivo do curso é formar gestores do Projeto Hortas Pedagógicas para atuarem em escolas públicas ou privadas nos municípios de todo o país e adotar medidas de melhorias das condições alimentares e nutricionais nas escolas, tendo como base a produção de hortaliças na horta pedagógica com orientações do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional que assegura políticas de promoção da alimentação saudável.

O curso é online, dividido em três módulos (Módulo 1: A Horta na Escola e a Gestão do PHP; Módulo 2: A Horta na Sala de Aula; Módulo 3: Horta na Cozinha e Horta no Prato) e tem um total de 30h de carga horária. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.