NOTÍCIAS

GT avança na discussão da resolução sobre suplementos alimentares

GT avança na discussão da resolução sobre suplementos alimentares

06/03/2020

Resolução regulamenta a prescrição dietética de suplementos por nutricionistas

Integrantes do Grupo de Trabalho (GT) Suplementos Alimentares, que discute a atualização da Resolução CFN nº 390, de 27 de outubro de 2006, que regulamenta a prescrição dietética de suplementos nutricionais pelo nutricionista, estiveram reunidos na sede do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), em Brasília (DF), nesta sexta-feira (6).

A cada encontro o trabalho de atualização avança. Quem explica as ações desenvolvidas até o momento é a nutricionista e conselheira federal, Sílvia Cozzolino. “Hoje, finalizamos o material que será enviado para contribuição dos conselhos regionais e posterior aprovação do Plenário do CFN. Essa é uma demanda importante para os nutricionistas, principalmente para aqueles que atuam na nutrição clínica. Além dos suplementos, minerais, vitaminas e outros nutrientes, também foram incluídos os suplementos a base de plantas. Dessa forma, cumprimos uma das metas do CFN, atualizando resoluções que, com o tempo, deixaram de contemplar os avanços científicos da área”, relata.

Participaram da reunião as nutricionistas Sula de Camargo, Cristiane Cominetti, Fabiana Poltronieri, o coordenador da Unidade Técnica do CFN, Juarez Calil e a assistente técnica Elaine Santos. A coordenadora do GT acompanhou toda a reunião de forma remota.