NOTÍCIAS

Grupo de trabalho debate a revisão dos Roteiros de Visita Técnica

Grupo de trabalho debate a revisão dos Roteiros de Visita Técnica

05/05/2022

Objetivo é garantir que nutricionistas e técnicos prestem serviços qualificados para a sociedade.

O Grupo de Trabalho Instruções e Instrumentos Técnicos do Sistema CFN/CRN (GT-ITS) esteve reunido nos dias 4 e 5 de maio, na sede do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), em Brasília. O GT-ITS é responsável pela atualização das instruções de trabalho e revisão dos Roteiros de Visita Técnica (RVT), utilizados nas visitas técnicas.

Naum Charles, conselheiro federal e coordenador do grupo de trabalho, destaca que a atividade tem o objetivo de assegurar que o exercício profissional da Nutrição está sendo executado conforme o previsto em lei federal e resoluções do Sistema CFN/CRN. “Queremos garantir maior segurança aos beneficiários dos serviços prestados pelos nutricionistas e pelos técnicos em Nutrição e Dietética. Isso também impacta na boa formação dos profissionais, buscando garantir que a sociedade terá profissionais qualificados para a realização de suas atividades”.

Também participaram do encontro: a gerente técnica do CRN-3, Lúcia Helena Lista Bertonha; a coordenadora do Setor de Fiscalização do CRN-4, Samara Gomes Silva Crancio; a gerente de Fiscalização do CRN-6, Roberta Pereira da Silva; a coordenadora do Setor de Fiscalização do CRN-7, Hellene Souza e a coordenadora do setor de Fiscalização do CRN-8, Julisse Klemtz Wagner.

Matéria atualizada às 09h51 do dia 09/05/2022.