NOTÍCIAS

Frente Parlamentar planeja ações para 2022

Frente Parlamentar planeja ações para 2022

12/11/2021

Em reunião nesta sexta-feira, grupo de trabalho prepara evento nacional dos conselhos profissionais.

Representantes do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), juntamente com representantes dos conselhos federais de Química, Educação Física e dos regionais de Nutricionistas, Psicologia e Farmácia, de Minas Gerais (CRN-9 e CRP-4) e Rio Grande do Sul (CRF-RS), respectivamente, participaram de uma reunião da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais, liderada pelo deputado federal Rogério Corrêia (PT-MG). Representaram o CFN na reunião a nutricionista Manuela Dolinsky, diretora-secretária do orgão, e a assessora parlamentar Gerlane Alves.

Os seis conselhos profissionais que participaram do encontro (por videoconferência) integram o grupo de trabalho que prepara um evento nacional desta frente parlamentar para o ano de 2022. Na oportunidade foram discutidas as ações pontuadas na última reunião da frente parlamentar, com destaque para a proposta de construção de um seminário nacional entre os órgãos de classe para debater, no âmbito da Câmara dos Deputados, a importância social dos Conselhos Profissionais e os desafios na atualidade.

A proposta prevê que o evento seja presencial – caso haja condições sanitárias adequadas, no tocante à pandemia – em meados do primeiro semestre de 2022. “Esse evento será muito importante não apenas para esses órgãos de classe, mas para as profissões e, principalmente, para a sociedade brasileira, que é a principal beneficiada por nossas atividades rotineiras e ações específicas. Vamos avançar nessas propostas e trazer à tona, neste evento, o debate de grandes temas, como o combate à fome e o controle social das políticas públicas de saúde, por exemplo”, disse a nutricionista Manuela Dolinsky, diretora-secretária do CFN e integrante do grupo de trabalho.