NOTÍCIAS

Frente Parlamentar dos Conselhos Profissionais faz reunião de planejamento

Frente Parlamentar dos Conselhos Profissionais faz reunião de planejamento

05/11/2021

CFN integra comissão que vai organizar seminário nacional em 2022.

A Frente Parlamentar dos Conselhos Profissionais, que reúne órgãos federais e regionais de todas as categorias regulamentadas do Brasil, incluindo, também, sindicatos e associações profissionais, realizou mais uma reunião virtual na tarde ontem (4), para debater temas de interesses coletivos para a melhor prestação dos serviços à sociedade. 

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) participou do encontro, representado pela nutricionista Manuela Dolinsky, diretora-secretária do órgão; pela nutricionista Rosane Nascimento, superintendente do CFN; e Gerlane Alves, assessora parlamentar. 

A reunião foi organizada pelo gabinete do deputado federal Rogério Correia (PT/MG), líder da frente parlamentar na Câmara. Na pauta, discussão de projetos de lei de interesse dos órgãos e dos segmentos profissionais que estão em tramitação no parlamento, além do planejamento de ações para 2022.

Neste quesito, o CFN ficou como integrante da comissão que fará o planejamento dessas ações na Câmara Federal e nos estados. Inclusive, a organização de um seminário nacional para discutir o papel dos conselhos de classe em benefício da população.

“É, de fato, uma iniciativa importante e nós, do CFN, ficamos lisonjeados em fazer parte dessa comissão. É uma ação importante e que, com certeza, terá repercussão no seio da sociedade e, também, entre as profissões. Não é possível conceber uma sociedade democrática sem o trabalho dos conselhos profissionais. Em todos os países civilizados esse mecanismo é forte e atuante. E é com essa perspectiva que vamos caminhar e elevar o debate sobre a nossa atuação”, afirma Manuela Dolinsky.