NOTÍCIAS

FNDE reabre prazo para envio de atividades da 4ª Jornada de EAN

FNDE reabre prazo para envio de atividades da 4ª Jornada de EAN

20/06/2022

Trabalhos relacionados aos temas 1 e 2 podem ser encaminhados pelas escolas até 31 de julho.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) reabriu o prazo para os participantes da 4ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (Jornada EAN) enviarem suas atividades. As escolas públicas da educação infantil e do ensino fundamental terão até 31 de julho para encaminhar ações realizadas com os estudantes sobre os temas 1 e 2.

Para esta edição da Jornada EAN, mais de duas mil inscrições já foram realizadas. A competição é formada por quatro etapas, com temas específicos: Caminho percorrido pelo alimento: do campo à mesa da escola; Promoção da alimentação adequada e saudável: professores(as) em ação!; Escolhas saudáveis para além da escola: o que aprendemos com o PNAE?; e Resgate de tradições alimentares da família.

Em cada fase os participantes devem encaminhar ao FNDE, via ambiente virtual de aprendizagem, uma descrição das atividades executadas, conforme roteiro prévio, e enviar ao menos uma foto para comprovar a realização das ações. Ao todo, serão selecionadas as 20 melhores experiências realizadas nas escolas, que posteriormente comporão um livro a ser disponibilizado no site do FNDE.

Sobre a Jornada EAN

A Jornada de Educação Alimentar e Nutricional promovida pelo FNDE ocorre desde 2017 e tem o objetivo de incentivar o debate e a prática de ações de educação alimentar e nutricional no ambiente escolar. O evento também busca dar visibilidade para atividades já desenvolvidas nas escolas públicas de educação infantil e do ensino fundamental, promovendo a alimentação adequada e saudável e a prevenção da obesidade infantil no ambiente escolar.

Para acessar o resultado das edições anteriores da Jornada EAN, clique aqui.

Com informações do FNDE.