NOTÍCIAS

FNDE promove a 5ª Oficina Temática da Agricultura Familiar e Pnae

FNDE promove a 5ª Oficina Temática da Agricultura Familiar e Pnae

23/11/2021

Encontro totalmente virtual será realizado no dia 25 de novembro, das 14h às 16h.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está com inscrições abertas para a 5ª edição da série de Oficinas Temáticas da Agricultura Familiar e Pnae, que será promovida na próxima quinta-feira (25), das 14h às 16h. Os encontros virtuais buscam qualificar e ampliar o processo de compra de gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Os interessados em participar podem clicar aqui para realizar a inscrição e conhecer a programação completa da oficina. As vagas são limitadas, mas o conteúdo será gravado e divulgado posteriormente. Após a finalização do encontro, o certificado de participação será enviado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição em até cinco dias úteis. Somente pessoas com inscrição confirmada receberão o certificado.

Ao todo, serão realizadas seis oficinas (sendo a última em dezembro de 2021), cada uma tratando de um tema distinto, com foco nos 10 passos para a aquisição direta de produtos da agricultura familiar.

A quinta oficina tratará do oitavo passo do processo de compra da agricultura familiar para o Pnae: Amostra para Controle de Qualidade e Normas de Vigilância Sanitária. No evento estarão presentes nutricionistas e representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Oficinas

O projeto Oficinas Temáticas da Agricultura Familiar e Pnae é direcionado a todos os atores envolvidos de alguma forma na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar. A capacitação é realizada remotamente, em razão da pandemia de Covid-19. As oficinas são gravadas e disponibilizadas no canal do FNDE no YouTube. Já estão disponíveis as três primeiras edições.

Para acessar o canal do FNDE no YouTube, clique aqui.