NOTÍCIAS

FNDE promove a 4ª edição da Jornada de EAN

FNDE promove a 4ª edição da Jornada de EAN

12/03/2020

Inscrições são gratuitas e vão até o dia 27 de março

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, promove a 4ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN). A jornada tem o objetivo de incentivar o debate e a prática de ações de EAN no ambiente escolar, desenvolvidas nas escolas públicas de educação infantil e de ensino fundamental. As inscrições vão até 27 de março, no ambiente virtual de aprendizagem disponibilizado pelo FNDE.

Diretores de escolas ou nutricionistas ligados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), devidamente cadastrados no Sistema Integrado de Monitoramento e Controle, Módulo Plano de Ações Articuladas (SIMEC/PAR) podem participar.

Os participantes devem desenvolver atividades em quatro temas: caminho percorrido pelo alimento: do campo à mesa da escola; promoção da alimentação adequada e saudável: professores (as) em ação!; escolhas saudáveis para além da escola: o que aprendemos com o PNAE?; e resgate de tradições alimentares da família. Mais informações podem ser obtidas no edital da jornada.

Com informações do FNDE.