NOTÍCIAS

FNDE pesquisa o perfil dos conselheiros de alimentação escolar

FNDE pesquisa o perfil dos conselheiros de alimentação escolar

11/05/2022

Questionário deve ser preenchido até o dia 30 de junho.

A Coordenação de Educação e Controle Social do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) lançou uma pesquisa para traçar o perfil dos integrantes dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAEs). O levantamento pretende aprimorar a comunicação entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e os conselheiros de alimentação escolar.

O objetivo principal da pesquisa é compreender o controle social do PNAE e assim, criar estratégias de visibilidade ao CAE para melhorar as condições de atuação dos conselheiros. O questionário deve ser preenchido pelos conselheiros da alimentação escolar até o dia 30 de junho. O conteúdo está disponível na plataforma FNDEForms.

Para a nutricionista e conselheira do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), Mírian Marcolino, que atua como responsável técnica pelo PNAE no município de Unaí (MG), a participação dos conselheiros de alimentação escolar é fundamental para o aprimoramento do programa. “A pesquisa serve para compreender melhor o funcionamento dos Conselhos de Alimentação Escolar, um órgão colegiado, deliberativo e que acompanha e monitora a execução dos recursos destinados à alimentação escolar. A participação dos conselheiros nos estados e municípios é determinante para a melhor execução do PNAE”.

Os formulários estão divididos entre CAEs municipais (clique aqui) e estaduais (clique aqui). Em caso de dúvidas sobre a pesquisa, questionamentos podem ser enviados pelo e-mail pesquisa-cae@fnde.gov.br ou entrar em contato pelo telefone (61) 2022-5684.

Com informações do FNDE.