NOTÍCIAS

FNDE lança livro sobre ações inovadoras do Pnae em tempos de pandemia

FNDE lança livro sobre ações inovadoras do Pnae em tempos de pandemia

05/10/2021

Publicação apresenta o resultado da pesquisa realizada com nutricionistas.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou em setembro, o livro “PNAE EM TEMPOS DE PANDEMIA: Ações Inovadoras do Programa Nacional de Alimentação Escolar”. A autarquia autorizou, em virtude da pandemia de Covid-19 e em caráter excepcional, que os municípios, os estados, o Distrito Federal e a rede federal utilizassem os recursos do programa para a compra e distribuição de kits de gêneros alimentícios diretamente às famílias dos estudantes.

A publicação é resultado da pesquisa realizada pelo órgão com nutricionistas e gestores da alimentação escolar nos estados e municípios, para verificar a forma que estava sendo feita a oferta de alimentos aos estudantes, as dificuldades encontradas e as soluções encontradas. O material contempla informações de 3.434 entidades executoras do Pnae em todo o país, sendo 3.376 municípios, 38 Institutos Federais de Ensino, 19 estados e o Distrito Federal.

Segundo a Coordenação-Geral do Pnae, mesmo com as dificuldades apresentadas pela pandemia, mais de 60% dos municípios e 70% das secretarias estaduais de educação garantiram alimentação escolar aos estudantes. A pesquisa foi realizada em parceria com os Centros Colaboradores de Alimentação e Nutrição do Escolar (Cecanes) distribuídos por todas as regiões do país.

Para acessar o material “PNAE EM TEMPOS DE PANDEMIA: Ações Inovadoras do Programa Nacional de Alimentação Escolar”, clique aqui.

 

Com informações do FNDE.