NOTÍCIAS

FNDE lança livro da 3ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

FNDE lança livro da 3ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

15/10/2020

Evento será transmitido pelo canal do FNDE no YouTube, às 10h, no dia 16/10

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lança amanhã (16), às 10h, no canal do FNDE no YouTube (youtube.com/fndemec), o livro da 3ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional. A publicação conta os 20 melhores relatos das escolas participantes da Jornada em 2019.

A nutricionista Kely Szymanski, conselheira do CFN e responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município de Passo Fundo (RS), destaca a importância do evento. “A realização da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional é uma forma de divulgação das ações realizadas pelas entidades executoras do PNAE. Possibilita também, a troca de conhecimento entre diversas culturas e realidades que possuímos no país. Essa atividade enaltece a importância das atividades de educação alimentar e nutricional coordenadas pelos nutricionistas do PNAE”.

JORNADA

O objetivo da Jornada é incentivar o debate e a prática das ações de EAN no ambiente escolar e dar visibilidade àquelas já desenvolvidas nas escolas públicas de Educação Infantil e as do Ensino Fundamental, tendo como tema norteador a promoção da alimentação adequada e saudável e a prevenção da obesidade infantil no ambiente escolar.

Podem se inscrever diretores de escolas públicas de educação infantil e de ensino fundamental ou nutricionistas ligados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), devidamente cadastrados no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle, Módulo Plano de Ações Articuladas (Simec/PAR).

4ª EDIÇÃO DA JORNADA

A 4ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, que estava prevista para o segundo semestre de 2020, agora será realizada em 2021, por conta da suspensão das aulas nas escolas de educação básica. Um novo período de inscrições será aberto no próximo ano, entre 1° de fevereiro e 18 de março. Para mais informações, acesse a 2ª retificação do edital.

 

Texto: Rodrigo Rueda