NOTÍCIAS

Fiocruz: inscrições para o curso Inteligência de Futuro: Agenda 2030 e os ODS

Fiocruz: inscrições para o curso Inteligência de Futuro: Agenda 2030 e os ODS

05/02/2021

Capacitação é gratuita e inscrições vão até 9 de fevereiro

Estão abertas até o dia 9 de fevereiro as inscrições para o curso “Inteligência de Futuro: Diálogos Prospectivos para a Agenda 2030 e os ODS”, no contexto da transformação digital. O curso vai ser ministrado de 22 a 27 de fevereiro, na modalidade online, em horário integral, de 8h às 18h, com intervalo para o almoço.

Esse curso é uma disciplina que faz parte do Mestrado Profissional em Políticas Públicas da Fiocruz Brasília, e tem 40 vagas para pessoas que não estejam formalmente vinculadas ao mestrado e tenham interesse no tema.

Durante o curso haverá reflexão crítica sobre a conjuntura atual e cenários futuros para a saúde das populações, além de debates sobre como construir e implementar as melhores políticas públicas na lógica da transdisciplinariedade e do complexo produtivo da saúde.

De acordo com a Fiocruz, é necessária a formação de gestores que formulem políticas públicas tendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável como premissa, além das metas da Agenda 2030, em especial o lema de “ninguém será deixado para trás”.

Profissionais e estudantes da área da saúde ou áreas afins podem participar da seleção, a partir do formulário online disponível neste link com apresentação de carta de intenção de uma lauda.