NOTÍCIAS

Fiocruz: inscrições abertas para o curso online de metodologia da pesquisa científica

Fiocruz: inscrições abertas para o curso online de metodologia da pesquisa científica

11/02/2021

Curso é aberto a todos os interessados no tema

O campus virtual da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está com inscrições abertas para o Curso Massivo Aberto Online de Metodologia da pesquisa científica, aberto a qualquer interessado no tema, dividido em três módulos e carga horária de 30 horas.

O método científico se constitui em regras, procedimentos, linguagem e protocolos que fundamentam o conhecimento científico. O objetivo dessa disciplina é apresentar os fundamentos do método científico aplicados à pesquisa, e instrumentalizar os alunos a elaborar projetos que atendam a demandas sociais, organizacionais e profissionais.

O objetivo dessa disciplina é apresentar os fundamentos do método científico aplicados à pesquisa, e instrumentalizar os alunos a elaborar projetos que atendam a demandas sociais, organizacionais e profissionais.

A disciplina se aplica a diferentes contextos, especialmente ao campo da saúde pública. Espera-se que os participantes aprendam sobre os princípios da metodologia da pesquisa para construção do conhecimento científico e suas aplicações em ciência e tecnologia, e sejam capazes de adotá-los alinhados a princípios éticos.

Para obter mais informações sobre o curso, clique aqui.

Com informações do campus virtual da Fiocruz.