NOTÍCIAS

FIOCRUZ: inscrições abertas para mestrado e doutorado em História da Saúde

FIOCRUZ: inscrições abertas para mestrado e doutorado em História da Saúde

28/09/2020

Seleção vai até 9 de dezembro pela plataforma Siga.

Estão abertas até 9 de dezembro as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado em História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz). O calendário e os detalhes sobre o processo seletivo para as turmas de 2021 estão disponíveis na chamada pública. Nutricionistas de todo o país podem participar da seleção. Serão oferecidas 15 vagas para doutorado e 18 vagas para mestrado.

Em comunicado, a Fiocruz informou que todas as etapas da seleção serão realizadas à distância devido a pandemia do novo coronavírus. A relação dos candidatos aprovados para cursar mestrado e doutorado será divulgada em 24 de fevereiro de 2021. As inscrições devem ser feitas pela plataforma Siga, acessada somente pelo Internet Explorer, e a documentação, digitalizada no formato PDF e enviada para selecaoppghcs@fiocruz.br.

O programa de pós-graduação visa à formação, no âmbito das ciências humanas e sociais, de recursos humanos altamente capacitados para o desenvolvimento de pesquisas nas áreas de história das ciências e história da saúde, bem como o exercício do magistério em cursos de graduação e pós-graduação. A área de concentração do programa é a História das Ciências.

SERVIÇO
Mestrado e doutorado em História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz)
Inscrições: Plataforma Siga
Período: 31 de agosto a 9 de dezembro de 2020
Taxa de inscrição: R$ 70
Divulgação da lista de aprovados: 24/02/2021
Contato: selecaoppghcs@fiocruz.br

Fonte: Fiocruz