NOTÍCIAS

Fiocruz abre inscrições para curso de especialização

Fiocruz abre inscrições para curso de especialização

11/01/2022

Pós-graduação é voltada às áreas de Sistemas de Informação, Monitoramento e Análise de Saúde Pública.

O Instituto de Comunicação e Informação em Saúde (Icict/Fiocruz) está com inscrições abertas até o dia 3 de fevereiro para o curso de Especialização em Sistemas de Informação, Monitoramento e Análise de Saúde Pública. O objetivo é capacitar os alunos no manejo, produção, análise e utilização das informações em saúde no campo da saúde pública.

Serão oferecidas 20 vagas para o curso, que será ministrado presencialmente, salvo haja controle da pandemia de Covid-19. Caso contrário, as aulas deverão ocorrer a partir do uso da plataforma zoom ou da plataforma disponibilizada pela Secretaria Acadêmica do Icict, conforme as orientações do Ministério da Educação.

O curso é coordenado por Renata Gracie, Aline Pinto Marques e Maria Angela Esteves e oferecido a alunos com graduação em Saúde Coletiva, Ciências Sociais ou áreas correlatas (Nutrição, inclusive). A carga horária é de 381 horas, sendo ministrado todas às terças-feiras, das 9h às 17h, com uma hora para almoço. A especialização inicia no dia 22 de março e vai até o dia 13 de dezembro de 2022, sendo esta a data final de apresentação/entrega do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

Para se inscrever, leia atentamente a chamada pública e acesse o site da Plataforma SIGA (www.sigals.fiocruz.br), seguindo os linksInscrição > Presencial > Especialização > Icict > Sistemas de Informação, Monitoramento e Análise de Saúde Pública – 2022/Sede e, após a inscrição, enviar por e-mail a documentação exigida para processoseletivo@icict.fiocruz.br, até o dia 04 de fevereiro de 2022, constando no campo ‘assunto’: “Inscrição SIMASP 2022”. A matrícula só será efetivada com o envio da documentação.

Obtenha outras informações aqui

Links importantes:

Site do Icict: https://www.icict.fiocruz.br/content/especializacao-em-sistemas-de-informacao-monitoramento-e-analise-de-saude-publica

Plataforma SIGA – www.sigals.fiocruz.br

Chamada Pública da Especialização SIMASP 2022 – https://www.icict.fiocruz.br/sites/www.icict.fiocruz.br/files/chamada_de_selecao_publica_simasp_2022.pdf