NOTÍCIAS

FBSSAN lança o Guia para Alimentação Escolar em tempos de Covid-19

FBSSAN lança o Guia para Alimentação Escolar em tempos de Covid-19

07/05/2020

Material reúne informações, links, legislação e orientações

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação, em parceria com o Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) acabam de lançar o “Guia para Alimentação Escolar em tempos de Covid-19 – Informe-se e saiba como agir, cobrar, e trabalhar pela proteção de todos de maneira colaborativa”.

A publicação é voltada para a comunidade escolar, famílias e tomadores de decisão do poder público. Reúne uma série de informações, links, legislação e orientações do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE). O guia apresenta aspectos que devem ser observados para garantir o Direito Humano à Alimentação e Nutrição Adequada (DHANA) e exemplos de boas práticas no Brasil e no mundo.

O material também traz orientações para gestores e membros dos conselhos de Alimentação Escolar, Segurança Alimentar e Nutricional e Educação, com perspectivas para o monitoramento da alimentação escolar durante a pandemia do novo coronavírus.

Clique aqui e acesse o Guia para Alimentação Escolar em tempos de Covid-19.

OUTROS VOLUMES

O Guia para Alimentação Escolar em tempos de Covid-19 é o quinto volume de uma série de guias publicados pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, em parceria com outras entidades da sociedade civil. Confira a seguir, os temas abordados nos outros volumes.

Guia 1 – Educação e Proteção de crianças e adolescentes – Comunidade escolar, família e profissionais da educação e proteção da criança e do adolescente.

Guia 2 – Educação e Proteção de crianças e adolescentes – Tomadores de decisão do poder público em todas as esferas federativas.

Guia 3 – Educação a Distância: Informe-se e saiba como agir, cobrar e trabalhar pela educação de todos de maneira colaborativa.

Guia 4 – COVID-19: Boas Práticas em Proteção

 

Texto: Rodrigo Rueda