NOTÍCIAS

Entidades divulgam o manifesto “Enfrentar a fome com a força das nossas lutas”

Entidades divulgam o manifesto “Enfrentar a fome com a força das nossas lutas”

15/04/2021

Ato virtual nesta sexta-feira (16), às 10h, marca o lançamento oficial do documento

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) é signatário do manifesto “Enfrentar a fome com a força das nossas lutas”, endossado por diversas entidades e movimentos da sociedade civil organizada. O documento, encabeçado pela Comissão Organizadora da I Conferência Nacional, Popular, Autônoma: por Direitos, Democracia e Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional destaca o aumento da fome e da pobreza no Brasil, a disparada no preço dos alimentos, a inflação e outros temas relacionados que contribuem para o agravamento da situação.

Para reforçar a importância do olhar mais atento sobre a fome no Brasil, acontece na sexta-feira (16), às 10h, o ato virtual de lançamento do manifesto, com transmissão ao vivo no Facebook (/conferenciapopularssan) e no YouTube (ConfPopulardeSoberaniaeSegurancaAlimentar).

Para acessar a íntegra do manifesto “Enfrentar a fome com a força das nossas lutas”, clique aqui.

Conferência Popular

O CFN faz parte da comissão organizadora da Conferência Popular por Direitos, Democracia, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, juntamente com outras entidades, que historicamente lutam pelo Direito Humano à Alimentação e Nutrição Adequada (DHANA) e pela Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) da população brasileira. O evento seria realizado em agosto de 2020, em São Luís (MA), mas foi adiado por conta da pandemia do novo coronavírus.